SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo
Versão 3.1 |
O Processo Legislativo é o principal conjunto de atividades de uma Casa Legislativa. Para facilitar a rotina da casa, o Programa Interlegis desenvolveu e mantém o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), uma ferramenta que informatiza o Processo Legislativo, sem custos financeiros para a Câmara. Com o lançamento da versão 3.1, o novo SAPL vem com Painel Eletrônico e Compilação de textos. Entre suas principais funções estão:
O SAPL simplifica a atividade do parlamentar e dos servidores, além de colaborar com a transparência da casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal ou estadual. |
---|
Veja alguns exemplos de SAPL em uso: Câmara Municipal de Paranatinga/MT > https://sapl.paranatinga.mt.leg.br/ Câmara Munic. de Cajueiro da Praia/PI > https://sapl.cajueirodapraia.pi.leg.br/
Como solicitarPara solicitar o Sistema SAPL, encaminhe um ofício, conforme este modelo, para: Diretoria-Executiva do ILB E, ao mesmo tempo, também pelo canal suporte.interlegis.leg.br. com o tópico de ajuda: "Solicitação: Nova Hospedagem". É necessário que a hospedagem DNS do domínio esteja no Interlegis.
Pedir uma oficinaPara solicitar a realização de uma oficina em sua cidade, encaminhe a solicitação ao senador do Estado que apoie a iniciativa, conforme este modelo. O ofício será, em seguida, avaliado pela Primeira-Secretaria do Senado Federal, à qual está subordinado o ILB que, então, dará prosseguimento ao processo.
Tirar dúvidas e informar errosSe sua casa utiliza o SAPL, cadastre-se no GITEC e envie e-mail gitec@listas.interlegis.leg.br para tirar dúvidas. Se você deseja informar erro no sistema da sua casa legislativa, abra um tíquete em suporte.interlegis.leg.br |
Saiba mais sobre o SAPL: |